A Filha do Arcediago de Camilo Castelo Branco

5,00 €

tc Pay Accepts tc Pay

Condition of the lot: Normal (with signs of use)

Título: A Filha do Arcediago

Autor: Camilo Castelo Branco

Publicações Europa - América

Coleção "Livros de Bolso Europa - América" /144

Edição/Impressão: 1977

Classificação Temática: Romance

Páginas: 260

Capa mole

Bom estado

Idioma: Português

Sinopse:

A intriga de A Filha do Arcediago é à história de uma relação invulgar e imoral — do cínico padre Leonardo Taveira, arcediago de Barroso, com Ana do Carmo, uma das várias amantes do concupiscente padre. Dessa ligação nasce Rosa Guilhermina Taveira, filha do pecado e verdadeira protagonista deste enredo.

Não aceitando o casamento imposto pelo pai tirano com um rico idoso da cidade, o sórdido e grotesco António José da Silva, a jovem Rosa é forçada a ir para o Recolhimento de S. Lázaro, tornando se íntima amiga de uma rapariga pobre e órfã, Maria Elisa.

Preenche se a narrativa com os relacionamentos afetivos e as experiências amorosas destas e de outras personagens, com lances ora confessionais, melodramáticos e lacrimosos; ora ridículos, hilariantes (protagonizados especialmente por António José da Silva, bem como Angélica, sua velha irmã solteirona e supersticiosa beata, e ainda Maria Elisa).

avatar Bibliopola
From 07/02/2020
Portugal (São Bartolomeu de Messines)
Seller registered as a private person.

See more lots about Camilo Castelo Branco

See more lots about A Filha Do Arcediago